Um Novo Pacto Digital

Em todo o mundo, a digitalização está transformando completamente as economias e a sociedade. A velocidade da mudança é extraordinária e nenhum aspecto das nossas vidas permanecerá intacto. Nós não vivemos em uma época de mudança, mas em uma mudança de época. Nesse contexto, temos um desafio duplo: devemos aproveitar as novas oportunidades oferecidas pela digitalização em favor da sociedade e da economia e, ao mesmo tempo, mitigar os novos riscos associados a ela. A Telefônica faz um chamado para realizar um esforço inclusivo e cooperativo para definir um Novo Pacto Digital que renove as nossas políticas sociais e econômicas e modernize as nossas democracias para a era digital.

 

Uma digitalização centrada nas pessoas tem que garantir que os cidadãos sejam os seus principais beneficiários e se sintam no controle. Do nosso ponto de vista, esse processo deve se orientar pelos seguintes princípios:

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

É necessário incorporar princípios éticos ao uso da Inteligência Artificial e dos algoritmos. As plataformas digitais devem ser consideradas responsáveis pelo seu impacto na sociedade.

EQUIDADE E NÃO DISCRIMINAÇÃO

 

As pessoas devem poder usufruir de serviços digitais equitativos, competitivos e não discriminatórios.

TRANSPARÊNCIA E CAPACIDADE DE ESCOLHA

 

As pessoas devem ser empoderadas para que possam decidir como e quando os seus dados são utilizados e escolher como usufruir do valor dos mesmos.

 

 

INCLUSÃO

 

Não podemos deixar ninguém para trás na digitalização. A transformação digital deve vir acompanhada de políticas sociais.

COMPORTAMENTO RESPONSÁVEL

As empresas devem se orientar por valores e contribuir adequadamente para a sociedade para que a digitalização seja sustentável.

Envie-nos um email com os seus comentários.

 

Compartilhe o seu ponto de vista usando a nossa hashtag oficial.

Siga os nossos perfis sociais para as últimas notícias.

Participe da conversa

Um Novo Pacto Digital:

uma digitalização centrada nas pessoas

EMPODERANDO
AS PESSOAS

      DOWNLOADS

      DIGITAL POLICY LAB

© 2018 Telefônica. Todos os direitos reservados.