Regulamento do Conselho de Administração

 

Após o término em 12 de setembro de 2011 do programa de BDRs da Telefónica, S.A., e sua conseqüente exclusão da Bolsa de São Paulo, esta seção inclui somente informações da Companhia até esta data. As informações atualizadas da Telefónica, S.A. encontram-se disponíveis nas versões em espanhol e inglês desta página web.

 

O Conselho de Administração da Telefónica, S.A. aprovou suas primeiras Regras e Regulamentos em 29 de janeiro de 1997. Tal Regulamento foi modificado por acordo do próprio Conselho em 22 de julho de 1998, aprovando-se posteriormente um novo texto em 31 de março de 2004 com relação à aprovação da Lei de Transparência.

Da mesma forma, o Conselho de Administração da Telefónica, S.A., após a publicação pela Comissão Nacional de Mercado de Valores do Código Unificado de Governança Corporativa, acordou, em suas reuniões celebradas em 28 de novembro de 2007 e em 27 de fevereiro de 2008, modificar determinados artigos de seu Regulamento. Tais modificações foram comunicadas à Comissão Nacional de Mercado de Valores e inscritas no Registro Mercantil de Madri.

Em 12 de abril de 2011, o Conselho de Administração da Telefónica, S.A. acordou uma nova modificação do Regulamento do Conselho, com a única finalidade de adaptá-lo às mais recentes legislações em matéria de sociedades de capital e de sociedades anônimas cotadas. Tais modificações foram comunicadas à Comissão Nacional de Mercado de Valores e inscritas no Registro Mercantil de Madri.

 

Ver Regulamento do Conselho de Administração  [141 KB]