You're in: Telefónica

Fatos Relevantes (registro na CNMV)

 

Após o término em 12 de setembro de 2011 do programa de BDRs da Telefónica, S.A., e sua conseqüente exclusão da Bolsa de São Paulo, esta seção inclui somente informações da Companhia até esta data. As informações atualizadas da Telefónica, S.A. encontram-se disponíveis nas versões em espanhol e inglês desta página web.

Searcher
Não há resultados.

Fatos relevantes 2011

Acesso à CNMV 
(Acesso direto à informação registrada pela Telefónica S.A.)
 

A Companhia garante que a informação contida nos Fatos Relevantes relacionados a seguir corresponde exatamente àquela remetida à Comissão Nacional do Mercado de Valores.


  • Comunicado no dia 23 de janeiro de 2011

    Ver detalhes  [35 KB]

    A TELEFÓNICA, S.A. e a CHINA UNICOM entraram no Acordo de Aliança Estratégica Reforçada em que ambas as companhias concordaram em fortalecer e aprofundar sua cooperação estratégica em determinadas áreas de negócios e através da qual, nos termos e condições estabelecidas, cada uma das partes se compromete a investir o equivalente a 500 milhões de dólares em ações ordinárias da outra companhia. Após a conclusão da operação, a TELEFÓNICA será detentora de aproximadamente 9,7% do capital votante da CHINA UNICOM, assumindo o preço atual das ações, e a CHINA UNICOM será detentora de aproximadamente 1,37% do capital votante da TELEFÓNICA. Além disso, em vista do interesse da CHINA UNICOM no capital social da TELEFÓNICA, a TELEFÓNICA se compromete, de acordo com o permitido pelas leis aplicáveis e seu Estatuto Social, a propor, em sua próxima Assembléia Geral de Acionistas a designação de um diretor nomeado pela CHINA UNICOM.

  • Comunicado no dia 24 de janeiro de 2011

    Ver detalhes  [34 KB]

    A TELEFÓNICA, S.A. realizou no dia 24 de janeiro de 2011, no âmbito de seu Programa de emissão de dívida Guaranteed Euro Medium Term Note Programme (Programa EMTN) uma emissão de Bônus (Notes) no mercado de euro com a garantia da TELEFÓNICA, S.A. em um montante de 1.200 milhões de euros.O desembolso e encerramento desta emissão estão previstos para acontecer em 7 de fevereiro de 2011.

  • Comunicado no dia 8 de fevereiro de 2011

    Ver detalhes  [34 KB]

    A TELEFÓNICA, S.A., realizou em 7 de fevereiro de 2011 uma emissão de Bônus (Notes) com a garantia da TELEFÓNICA, S.A. no montante agregado de 2.750 milhões de dólares.

    Esta emissão se divide em duas tranches: a primeira delas, no montante de 1.250 milhões de dólares, com vencimento em 16 de fevereiro de 2016, com cupom de 3,992%, pagos semestralmente e com preço de emissão ao par. A segunda, no montante de 1.500 milhões de dólares, com vencimento em 16 de fevereiro de 2021, com cupom de 5,462%, pagos semestralmente e com preço de emissão ao par. O desembolso desta emissão está previsto para 16 de fevereiro de 2011.

  • Comunicado no dia 23 de fevereiro de 2011

    Ver detalhes  [34 KB]

    O Conselho de Administração da TELEFÓNICA, S.A, em reunião celebrada em 23 de fevereiro de 2011, analisou e considerou favoravelmente uma proposta de aumento do dividendo até 1,60 euros por ação para o ano de 2011, o que significa um aumento de 14,3% em relação ao dividendo de 1,40 euros por ação do ano de 2010.

    Desta forma, a Companhia confirma seu objetivo de distribuição de um dividendo mínimo de 1,75 euros por ação para 2012.

  • Comunicado no dia 24 de fevereiro de 2011

    Ver detalhes  [34 KB]

    Amanhã, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011, ocorrerá a publicação da informação financeira da TELEFÓNICA, S.A. correspondente ao segundo semestre de 2010. Neste mesmo dia será celebrada uma multiconferência com analistas às 16:00 horas.

  • Comunicado no dia 24 de fevereiro de 2011

    Ver detalhes  [48 KB]

    A TELEFÓNICA informa que está analisando um possível desinvestimento em sua filial Atento Inversiones y Teleservicios, S.A.U., contemplando, entre outras alternativas, uma potencial oferta pública de venda de ações da referida sociedade.

  • Comunicado no dia 25 de março de 2011

    Ver detalhes  [52 KB]

    Em relação ao processo de reestruturação societária de suas filiais no Brasil, a Telecomunicações de São Paulo S.A. – Telesp ("Telesp") e a Vivo Participações, S.A., (“Vivo”), a Telefónica informa que os Conselhos de Administração de ambas as companhias aprovaram, em reunião celebrada no dia 25 de março de 2011, os termos e condições para uma incorporação de ações, em virtude da qual, a totalidade das ações da Vivo passaram a ser de propriedade da Telesp, aumentando, conseqüentemente, o capital social da Telesp e recebendo os antigos acionistas da Vivo 1,55 novas ações da Telesp por cada ação da Vivo.

  • Comunicado no dia 12 de abril de 2011

    Ver detalhes  [88 KB]

    Que amanhã, 13 de abril começa a Oitava Conferência de Investidores do GRUPO TELEFÓNICA. A Conferência será realizada em Londres e se desenvolverá em duas sessões nos dias 13 e 14 de abril. 

  • Comunicado no dia 13 de abril de 2011

    Ver detalhes  [92 KB]

    Na VIII Conferência de Investidores da Telefónica a ser celebrada hoje e amanhã em Londres, a Companhia reiterará seu compromisso de distribuir dividendos de 1,75 euros por ação em 2012. É intenção da Companhia manter a prática atual de fracionar o pagamento do mencionado dividendo em duas parcelas. Para tal efeito, será proposta, em um determinado momento, a adoção dos acordos societários oportunos. Adicionalmente, a Companhia anunciará um objetivo de remuneração mínimo anual ao acionista de 1,75 euros por ação a partir de 2012. A forma de remuneração (dividendos, recompra de ações ou combinação de ambas) se decidirá considerando-se as circunstâncias e preferências dos investidores no devido momento. A remuneração ao acionista da Telefónica não será pago com dívida. Desta forma, a Companhia comunicará, no marco da apresentação de sua estratégia com horizonte temporal até 2013, os seguintes objetivos com relação à evolução das principais magnitudes financeiras consolidadas da Telefónica.

  • Comunicado no dia 15 de abril de 2011

    Ver detalhes  [375 KB]

    A TELEFÓNICA, S.A., decidiu convocar a Assembléia Geral Ordinária de Acionistas para sua celebração em Madri, no Recinto Ferial de la Casa de Campo, Pabellón de Cristal, Avenida de Portugal, s/n, no dia 17 de maio de 2011 às 13 horas em primeira convocatória, e, no caso de não ser alcançado o quorum legalmente necessário para a realização em primeira convocatória, no dia 18 de maio de 2011 às 13 horas em segunda convocatória, no mesmo lugar. Para tal efeito, encontram-se disponíveis as seguintes documentações : i) O texto integral do anúncio oficial da convocatória. ii) As propostas de acordos que serão submetidas à aprovação da Assembléia Geral Ordinária de Acionistas. iii) O Informe explicativo sobre as matérias previstas no artigo 116 bis da Lei de Mercado de Valores.

  • Comunicado no dia 29 de abril de 2011

    Ver detalhes  [58 KB]

    TELEFÓNICA, S.A. pagará, no dia 6 de maio de 2011, um dividendo com base no lucro do exercício de 2011, no valor fixo de 0,75 euros brutos para cada uma das ações existentes e em circulação com direito a receber tal dividendo.

  • Comunicado no dia 12 de maio de 2011

    Ver detalhes  [50 KB]

    Amanhã, sexta-feira, 13 de maio de 2011, ocorrerá a publicação da informação financeira da TELEFÓNICA, S.A. correspondente ao primeiro trimestre de 2011.

  • Comunicado no dia 13 de maio de 2011

    Ver detalhes  [57 KB]

    A Comissão Delegada do Conselho de Administração da TELEFÓNICA, em sua reunião celebrada no dia 13 de maio de 2011, acordou autorizar a venda de mais de 50% do capital de sua filial, a Atento Inversiones y Teleservicios, S.A. (sociedade unipessoal), mediante uma Oferta de Venda dirigida exclusivamente a investidores qualificados.

  • Comunicado no dia 18 de maio de 2011

    Ver detalhes  [281 KB]

    A Assembléia Geral de Acionistas da TELEFÓNICA, S.A. celebrada em 18 de maio de 2011, em segunda convocatória, com a participação, presentes ou representados, de 67.103 acionistas, titulares de 2.366.749.861 ações, representativas de 51,857% do capital social, aprovou, com ampla maioria, a totalidade das propostas de acordos que o Conselho de Administração da Companhia havia acordado submeter à sua deliberação e decisão.

  • Comunicado no dia 26 de maio de 2011

    Ver detalhes  [48 KB]

    No dia 26 de maio de 2011, a Comissão Nacional do Mercado de Valores Espanhola aprovou e inscreveu no correspondente registro oficial, o folheto informativo da oferta de venda de ações (a “Oferta”) da Atento Inversiones y Teleservicios, S.A. (sociedade unipessoal) (“ATENTO”), cujo período de prospecção da demanda começará dia 27 de maio.

  • Comunicado no dia 9 de junho de 2011

    Ver detalhes  [72 KB]

    Em relação à oferta da venda de ações da Atento Inversiones y Teleservicios, S.A. (sociedade unipessoal) dirigida exclusivamente a investidores qualificados, cujo folheto informativo foi inscrito nos registros oficiais da Comissão Nacional do Mercado de Valores com data de 26 de maio de 2011, a Telefónica, decidiu, de comum acordo com as Entidades Coordenadoras Globais, reduzir o limite inferior da faixa de preços não vinculativo (que passará a ser 17,25 euros) assim como modificar o calendário da oferta, colocando um dia, com a finalidade de que os investidores possam avaliar mencionada alteração na faixa de preços.

  • Comunicado no dia 10 de junho de 2011

    Ver detalhes  [59 KB]

    Em relação à oferta da venda de ações da Atento Inversiones y Teleservicios, S.A. (sociedade unipessoal) cujo folheto informativo foi inscrito nos registros oficiais da Comissão Nacional do Mercado de Valores Espanhola com data de 26 de maio de 2011, a Telefónica, de comum acordo com as Entidades Coordenadoras Globais, decidiu, em vista da desfavorável situação dos mercados, suspender a oferta

  • Comunicado no dia 8 de julho de 2011

    Ver detalhes  [49 KB]

    No dia 07 de julho de 2011, a Telefónica de España, S.A.U., subsidiária do Grupo Telefónica, alcançou um acordo coletivo com os sindicatos que contempla, entre outras questões, a implementação de um Plano de Demissão de Empregados, de até no máximo 6.500 trabalhadores, que será apresentado às autoridades trabalhistas para sua aprovação. A totalidade dos custos do referido Plano serão assumidos pela Companhia

  • Comunicado no dia 15 de julho de 2011

    Ver detalhes  [50 KB]

    Em referência ao Plano de Demissão de Empregados da Telefónica España, acordado, por ampla maioria, com a representação dos trabalhadores, e após a aprovação do mesmo pelas autoridades trabalhistas, a Companhia informa os impactos derivados do mencionado Plano de Demissão de Empregados.

  • Comunicado no dia 27 de julho de 2011

    Ver detalhes  [50 KB]

    Amanhã, quinta-feira, 28 de julho de 2011, ocorrerá a publicação da informação financeira da TELEFÓNICA, S.A. correspondente ao primeiro semestre de 2011. Neste mesmo dia será celebrada uma multiconferência com analistas às 16:00 horas.

  • Comunicado no dia 29 de julho de 2011

    Ver detalhes  [55 KB]

    Com relação ao leilão de espectro realizado pelo Ministério da Indústria, Turismo e Comércio espanhol, finalizado hoje 29 de julho, informa-se que a TELEFÓNICA MÓVILES ESPAÑA, S.A.U. apresentou a melhor oferta ganhadora em 5 blocos de freqüências, o que permitirá dispor de espectro em todas as bandas atribuídas aos serviços móveis. O custo total dos referidos blocos atinge 668,3 milhões de euros, e o pagamento será dividido em dois anos (356 milhões de euros em setembro de 2011, e o valor restante no segundo trimestre de 2012).

  • Comunicado no dia 29 de julho de 2011

    Ver detalhes  [103 KB]

    Detalhe o número de ações a ser entregue no terceiro ciclo do programa PSP, a cada um dos beneficiários de tal Plano que têm a condição de Conselheiros Executivos ou Diretores da Companhia, e do número de ações teóricas atribuídas, eo número máximo possível de ações a serem recebidas, no caso de cumprimento do requisito de Co-Investimento estabelecido no programa PIP e de cumprimento máximo do objetivo de TSR fixado para cada ciclo, que corresponderia aos Conselheiros Executivos e aos restantes membros do Comitê Executivo da Companhia.

  • Comunicado no dia 18 de agosto de 2011

    Ver detalhes  [49 KB]

    No dia 11 de agosto de 2011, a agência de classificação de crédito Standard & Poor’s Rating Services (S&P’s) publicou sua decisão de rebaixar a classificação de crédito de longo prazo da Telefónica, S.A. de A- com perspectiva negativa para BBB+ com perspectiva estável. Ao mesmo tempo, a S&P’s manteve a classificação de crédito de curto prazo em A-2.

  • Comunicado no dia 5 de setembro de 2011

    Ver detalhes  [68 KB]

    O Comitê do Conselho de Administração da Companhia aprovou, no dia 05 de setembro de 2011, uma nova organização, iniciando assim uma nova etapa visando o futuro de médio e longo prazo, e com o objetivo de fortalecer-se como uma empresa de crescimento, que participa ativamente no mundo digital e capta todas as oportunidades que facilita sua escala global e suas alianças industriais.

ancla del contenido
euhrhf0073vesas